São Miguel da Boa Vista comemora 30 anos de município

No próximo domingo (09), São Miguel da Boa Vista completa 30 anos de emancipação politico e administrativo. No passado o município era distrito de Maravilha e em 1992 o movimento emancipacionista deu vida própria ao território agora independente.

Engana-se quem pensa que o nome sempre foi esse, no começo, pela proximidade do Rio Sargento era chamada de Linha Sargento. Essa nomenclatura foi dada até 1968.  A ideia para a troca do nome foi de dois moradores, Reditário Cassol e Afonso Rauber, fervorosos devotos de São Miguel, hoje padroeiro da cidade.

São Miguel da Boa Vista se destaca pela atividade da agropecuária com rebanhos de gado de corte e leiteiro e destaque para a produção de leite, bem como aviários, pocilgas e cultivo de grãos.

As principais datas comemoradas no município são a do aniversário 9 de janeiro, 25 de julho a Festa do Colono e Dia do Motorista e 29 de setembro o Dia de São Miguel.

Festividades de 30 anos

Neste ano para comemorar o aniversário vai acontecer no domingo (09), ao corte do bolo de aniversário e por causa dos protocolos da saúde em relação a Covid-19 será servido bolo no pote. No dia também vai ter brinquedões, cantores e diversas atrações para a comunidade. Evento acontece no ginásio municipal.

As comemorações já vêm acontecendo durante o mês de dezembro em paralelo as festas natalinas. Os munícipes já puderam presenciar e participar da Noite Cultural com chegada do Papai Noel e também a Administração possibilitou a presença do bom velhinho diversas oportunidades para as crianças a exemplo do dia 23 de dezembro quando o Papai Noel foi recepcionado em frente a prefeitura, pela criançada, comunidade em geral e autoridades municipais.