Departamento de Cultura coloca em prática projeto com jovens do município

A Escola de Educação Básica Oscar Majolo de São Miguel da Boa Vista, na sexta-feira (06), foi palco de uma festa destinada aos jovens. O evento teve a parceria da escola e do Departamento Municipal de Cultura e participação do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), por meio da Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). A festa foi pensada e criada por iniciativa do Departamento Municipal de Cultura.

Conforme os organizadores, na parte da manhã os participantes tiveram gincana e também receberam lanche. Ainda segundo os organizadores o Departamento de Cultura ofereceu o almoço para todos e pela parte da tarde o Departamento de Cultura juntamente com o CMDA organizou uma festa com Dj, show de luzes, com diversos acessórios para festa e um ambiente correspondente ao evento e sorvetes e lanches.

Como forma de prestação de contas e transparência, o CMDCA utilizou recursos do FIA para o evento, e este recurso foi autorizado e aprovado com antecedência pelo Conselho Municipal. “Foi elaborado um projeto para angariar recursos para este evento e este projeto trabalhou uma música que a letra tratava de direitos, cultura e arte”, explicam.