Prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde de São Miguel da Boa Vista vem a público realizar prestação de contas do serviço de exames e consulta especializadas prestadas a população. Na atualidade trabalhamos com poucas filas nas especialidades, o que garante o atendimento a população em tempo oportuno. Nas áreas de ginecologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, exames de sangue, radiografias, trabalhamos sem demandas reprimidas. Em 2017 tínhamos mais de 70 pacientes aguardando para realizar cirurgias nos olhos (cataratas e pterígio) e todos estes pacientes realizaram o procedimento.

Nos últimos 2 anos foram mais de 300 ultrassonografia, 100 ressonâncias magnéticas, 40 cirurgias gerais, 20 cirurgias ginecológicas, além de sessões de fonoaudiologia, exames auditivos, densitometrias ósseas, exames anatomopatológicos, tomografias, consultas especializadas nas áreas de neurologia, psiquiatria, cardiologia, pediatria, ortopedia, entre outras áreas. Outro programa que esta sendo um sucesso é o de fornecimento de óculos a população, onde já temos mais de 50 pessoas beneficiadas pelo programa. Nestas ações são mais de 400 mil reais investidos dos cofres públicos municipais. Isto demostra o compromisso da Administração Municipal com a saúde dos Boa-Vistenses.