Rede Municipal de Ensino de São Miguel da Boa Vista comemora mês das crianças

A Rede Municipal de Ensino de São Miguel da Boa Vista realiza durante o mês de outubro o mês especial para crianças. De acordo com informações da secretária Odete Conte este é um mês diferenciado. “Estamos realizando atividades diferentes e também servindo lanches mais elaborados e especiais”, conta.

Na sexta-feira (01), teve o dia esportivo e gincana com algodão doce e marcou a abertura das atividades do mês. Já na quarta-feira (6), foi dia de pintar o cabelo, fazer pintura facial e tatuagens com brincadeiras no Campo do Palmeiras, no final cada aluno ganhou um pote de massa de modelar. “Não podemos esquecer que o lanche foi bem especial, pizza com massa integral e suco de abacaxi com maçã”, disse a secretaria de escola, Adriane Formehl

Ainda de acordo com Odete a próxima semana começa com ponto facultativo, na segunda-feira (11), sem atendimento nas repartições públicas do município. Já na terça-feira (12), é feriado pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança.

As comemorações ao mês das crianças continuam na quarta-feira (13), em toda a Rede Municipal de Ensino, com a Festa das Crianças para os alunos do Ensino fundamental e no dia seguinte com os alunos da Educação Infantil. “Teremos esta atividade e lembramos que ela acontece no turno correspondente ao que o aluno frequenta”, ressalta Odete.

Na quinta-feira (14), os funcionários da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes vão ter palestra com Ione Cortese em homenagem ao Dia do Professor e dos Servidores da Educação. Na sexta-feira (15), por causa do evento da noite anterior e por ser Dia do Professor, não haverá atendimento na Secretaria e também não haverá aulas na rede municipal.

Ainda conforme Adriane na sexta-feira (22) todos os alunos irão mostrar seu talento no Festival da Canção Escolar. “Terá um lanche bem elaborado e uma lembrança para cada aluno e para encerrar o mês de festividades com a Festa a Fantasia, neste dia terá muita diversão e desfile com pastel e suco”, finaliza Adriane.