Curso para jovens agricultores é programado para 2022

Os jovens agricultores de São Miguel da Boa Vista poderão ter a oportunidade de aprendizado no ano de 2022. Na última terça-feira (5), Epagri com a Secretaria de Agricultura do município realizaram uma reunião de planejamento. Participaram do encontro realizado na Sala de Reuniões do Centro Municipal de Saúde Romano Cassol, representantes do executivo, legislativo municipal, Epagri, Secretaria da Agricultura e empresas parceiras.

De Acordo com o extencionista rural da Epagri, Leonel Jose Lanzini a intenção é oferecer curso de especialização no ano de 2022 com nove encontros. “Foi apenas a primeira reunião que serviu para darmos encaminhamentos necessários”, disse.

Segundo Lanzini o curso vai abordar os sistemas de produção desenvolvidos nas propriedades rurais, principalmente sistema de produção bovinos de leite e corte. E todos os assuntos pertinentes as outras atividades desenvolvidas, na propriedade além do social, ambiental e econômica.

Os jovens que tiverem interesse podem procurar informações na Secretaria da Agricultura e Epagri. As aulas serão destinadas para jovens de 18 a 29 anos e que residem no município.