Prefeitura esta auxiliando produtores rurais através do programa “Porteira a Dentro”

Nesta sexta feira (14) foi concluída a terraplanagem na propriedade do agricultor José Nilton Gudiel, esse serviço foi executado através da lei nº 1055/2017. O produtor tem o objetivo de realizar no local da terraplanagem um “Compost Barn”(é um grande espaço físico coberto para descanso das vacas , é revestida com serragem, sobras de corte de madeira e esterco compostado. O principal objetivo é garantir aos animais conforto e um local seco para ficarem durante o ano e a compostagem do material da cama).

A estrutura terá 2.156 metros quadrados e terá capacidade para comportar 70 vacas. Durante esta semana o Prefeito Municipal Vilmar Schmaedecke e o Secretário Municipal de Agricultura Gilberto Bloss estiveram na propriedade para acompanhar os serviços do programa “Porteira a Dentro”.

Para participar do programa os agricultores precisam fazer um requerimento na Secretaria Municipal de Agricultura e apresentar a ART do serviço a ser executado. O programa é 100% gratuito para os munícipes sendo custeado pelo município através de recursos próprios e os trabalhos são executados com máquinas terceirizadas. A lei é existente desde 2017, contando com diversos serviços e o agricultor José Nilton Gudiel foi o primeiro a ser beneficiado com os trabalhos de terraplanagem.