Segurança nas escolas volta a ser tema de reunião no município

A Administração Municipal de São Miguel da Boa Vista mais uma vez demonstra a preocupação com alunos, professores e demais integrantes da comunidade escolar, diante dos recorrentes casos de violência nas escolas do Estado e do País. Para tal aconteceu uma reunião na tarde de sexta-feira (14), para encaminhar algumas medidas imediatas e a médio prazo.

Estiveram presentes representantes da Administração Municipal, Associação de Pais e Professores (APP), vereadores, Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, representantes das escolas, Secretaria da Educação, bem como representantes da Secretaria da Saúde e Assistência Social.

Atualmente já há um pedido emergencial por parte da Administração para que a Polícia Militar mantenha rodas diárias e ativa nos arredores das escolas e na reunião o prefeito Vanderlei Bonaldo disse que de imediato a intenção é contratar, para um período de 60 dias, vigias para todas as escolas e neste tempo fazer processo licitatório para contratar empresa especializada para tal. O cercamento das escolas também foi colocado como opção para aumentar a segurança, bem como instalação de câmeras e botão do pânico ligado diretamente com a Polícia Militar.

Segundo Bonaldo são ideias levantadas para proporcionar maior segurança para as crianças. “Estamos, sim, preocupados com tudo o que vem acontecendo e não podemos normalizar estas situações, e estamos buscando meios de tentar proporcionar maior sensação de segurança”, finaliza.