Proinfância Pintinho Amarelo recebe coleções de livros

No Dia Nacional do Livro, comemorado na terça-feira (18), o Centro de Educação Infantil Proinfância Pintinho Amarelo recebeu coleções de livros. Conforme a secretária da Educação Odete Conte, os livros foram adquiridos pela Secretaria Municipal da Educação e serão colocados a disposição das crianças que frequentam o educandário. “A aquisição complementa a biblioteca, um novo espaço na Educação Infantil”, ressalta.

Para a diretora da escola Tauana Chiesa a biblioteca é um lugar apropriado para os estudos e feito com carinho para os alunos. “É um espaço encantador, que estimula a imaginação dos pequenos em pegar os livros”, conta.
Para a secretária mesmo as crianças não sabendo ler, o contato com os livros e histórias desenvolve o gosto pela leitura e as histórias contribuem no desenvolvimento da atenção, concentração, a fala, imaginação e a expressão corporal e representa uma fonte rica em estímulos para os educandos.  “A biblioteca conta também com fantasias, fantoches e um retroprojetor para enriquecer e dar suporte ainda mais ao espaço”, finaliza.