Terceira idade de São Miguel da Boa Vista pode se matricular na Uniti

Mais uma turma da Universidade da Terceira Idade (Uniti) será viabilizada na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) Maravilha em 2023. O curso de extensão e aprimoramento, que é oferecido pela instituição há mais de 10 anos, visa proporcionar qualidade de vida, interação social e cultural para pessoas a partir de 55 anos, está com inscrições abertas.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na Coordenação da Pessoa Idosa do município com Vanessa Júlia Kluge pelo telefone e WhatsApp (49) 999249894 ou presencialmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) onde serão repassadas demais informações. Para participar, não é necessário ter escolaridade.

O curso inicia nessa quinta-feira (03) e tem duração de três semestres. As aulas são semanais e acontecem às quintas-feiras, das 13h30 às 17h, no campus Unoesc na cidade de Maravilha, em espaço com acessibilidade. Os conteúdos são abordados por meio de palestras, com professores capacitados e metodologia adaptada ao público da terceira idade.

Para este ano, além das palestras, estão previstas atividades práticas e interativas, oficinas e viagens culturais. “A Uniti é um espaço de aprendizado, de trocas de experiências e vivências. É um encontro semanal que fortalece vínculos entre as pessoas e promove qualidade de vida”, destaca a coordenadora da Uniti professora Izoldi Klein Pinheiro.  Além de desenvolver potencialidades e propiciar vivências de novas experiências, individuais e coletivas, a Uniti amplia conhecimentos em diversas áreas e promove ações que garantem o bem-estar biopsicossocial na maturidade.