Primeiro presidente do Colegiado da Vigilância Sanitária da Amerios é de São Miguel da Boa Vista

Os servidores da área de vigilância sanitária dos municípios da região da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios), realizaram na sexta-feira (26) a fundação do Colegiado de Profissionais de Vigilância Sanitária da Amerios.

Conforme o responsável pela vigilância sanitária de São Miguel da Boa Vista, Glauber Souza, neste primeiro encontro foi feito a aprovação do regimento interno e eleita a primeira diretoria, que terá mandato de um ano) com possibilidade de uma recondução pelo mesmo período. 

DIRETORIA

Presidente: Glauber Souza (São Miguel da Boa Vista); vice-presidente, Patrícia Tumelero (Maravilha); secretária, Simone Cecchelero (Romelândia); vice-secretária adjunta, Solange Soares dos Santos (Santa Terezinha do Progresso).

Segundo Souza a diretoria do colegiado pretende realizar as reuniões a cada dois meses. “O colegiado será fundamental para padronizarmos os entendimentos e decisões no âmbito da vigilância sanitária e saúde ambiental, principalmente em virtude da transição do vírus da covid-19, dengue e a varíola dos macacos, assim, buscaremos uma regulamentação uníssona entre os municípios da região”, comentou o coordenador/presidente eleito, Glauber Souza.

Visita à estação de tratamento de esgoto

Paralelo ao evento na Amerios, no mesmo dia os profissionais realizaram uma visita técnica a estação de tratamento de esgoto de Maravilha. “A iniciativa foi necessária para aperfeiçoamento em virtude do marco regulatório do saneamento”, ressalta Souza.