Município adquire veículo por meio de licitação do Cincatarina

Na sexta-feira (26), Administração municipal de São Miguel da Boa Vista entregou a Secretaria de Educação um veículo novo. A aquisição foi por meio de emenda parlamentar e trata-se de uma caminhonete Fiat/Strada quatro portas, 0KM, licitada por meio do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina).

O investimento foi de R$ 114 mil. Segundo o prefeito Bonaldo o carro era um pedido antigo da pasta e vem para auxiliar nos trabalhos do dia a dia. Já a secretária da Educação Odete Conte lembra que um utilitário com estas características vai suprir a demanda dentro da Secretaria da Educação em relação a transporte de pessoas e até mesmo de materiais de trabalho, uma vez que o veículo vai atender também o Esporte e a Cultura.

CINCATARINA

Uma entidade pública com múltiplas finalidades. Esse é o Consórcio Interfederativo Santa Catarina, que desde o ano de 2010, vem atuando na união dos municípios no desenvolvimento de programas, projetos de atuação governamental, promovendo iniciativas de integração, fortalecimento de ações compartilhadas, eficiência, inovação e modernização na gestão pública.

Com a possibilidade de atender todos os 295 municípios catarinenses, bem como, integrar o Estado de Santa Catarina e a União, o Cincatarina possui várias ações conjuntas já consolidadas que oferecem aos consorciados:  economia aos cofres públicos e ganhos em escala, racionalização, otimização operacional da máquina pública e maior efetividade no desenvolvimento de programas, projetos, atividades e operações especiais.

O Cincatarina conta com soluções para atender os consorciados, através de ações de interesse comum de atuação governamental. Podendo atuar nas áreas de Administração, Defesa Nacional, Segurança Pública, Relações Exteriores, Assistência Social, Previdência Social, Saúde, Trabalho, Educação, Cultura, Direitos da Cidadania, Urbanismo, Habitação, Saneamento, Gestão Ambiental e Ciência e Tecnologia, sempre baseados nos princípios fundamentais da Administração Pública, de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, respeitando desta forma, a autonomia dos entes da federação consorciados.