Doadores de sangue

O setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel da Boa Vista organizou mais um grupo de doadores de sangue, estes que na tarde desta quinta-feira, dia 11 de abril estão no HEMOSC de Chapecó, realizando a triagem do sangue para a doação.
Os interessados em serem doadores para os próximos grupos, podem deixar seu nome com a técnica em enfermagem Jusilei Petter Magioni, no Centro Municipal de Saúde Romano Cassol.
O que é necessário para doar:
• Ter idade entre 18 e 69 anos, 11 meses e 29 dias;
• Doadores com idade de 16 e 17 anos de idade, são aceitos para doação mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;
• O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;
• O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados no corpo;
• Pesar acima de 50 kg (com desconto de vestimentas);
• Apresentar documento de identidade com foto, emitido por órgão oficial: RG., carteira profissional, carteira de motorista, etc.
• Ter repousado bem na noite antes da doação;
• Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas, nas 4 horas que antecedem a doação;
• Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;

Doe Sangue, Doe Vida!