Creche é inaugurada no município

Na tarde desta segunda-feira 01 de abril de 2019, no Município de São Miguel da Boa Vista, foi inaugurado o novo prédio da Centro Educacional Infantil Pro-infância Pintinho Amarelo. O novo espaço disponibilizará atendimento do serviço educacional para crianças de 0 a 5 anos de idade e atenderá a demanda inicial de 77 alunos distribuídos por turmas de maternal I, maternal II, maternal III, Pré I e Pré II, contará com 15 funcionários entre eles professores, serventes, estagiárias e serviços gerais, que prestarão serviços aos educandos. Esse novo ambiente terá parque com areia, brinquedos diversos, locais adequados para a aprendizagem dos alunos.

O prédio abrange área total de 564,502m², o custo do prédio assim como está custou R$ 724.280,00 (setecentos e vinte e quatro mil, duzentos e oitenta reais). Ressaltando que a obra estava parada desde 2012, por problemas com a empresa que estava executando a obra, em 2017 iniciou-se o processo de rescisão contratual e em junho de 2018 foi contratada a empresa Viga Construtora e Incorporadora, que terminou a obra, deixando-a pronta para uso.

Lideranças do município se fizeram presentes no local, Prefeito, vice-prefeito, vereadores, a comunidade, alunos, padre, pastores, funcionários públicos, ex vice-prefeito, entre outras autoridades do município. O Deputado Federal Pedro Uczai, que interferiu para que o convênio fosse possível, também se fez presente no ato de inauguração. Segundo o Deputado Federal Pedro “A melhor herança que deixamos aos nossos filhos é uma boa escola e uma boa educação”.

Durante o ato de inauguração, foi prestada homenagem a Professora aposentada Lorena Polita Morscbacher, pelo relevante prestado ao município na área da educação. Ainda, o Prefeito Vilmar Schmaedecke e a Secretaria Municipal Daiane Teixeira, fizeram a entrega de uma cadeira de rodas motorizada ao munícipe Fernando Kreutz, esta que já era esperada durante anos pelo munícipe, pois, além de um sonho era uma necessidade, a cadeira foi comprada com recursos próprios do município.

O Prefeito Municipal Vilmar Schmaedecke, enalteceu a importância da obra e que era um sonho a ser realizado, que fez parte do seu Plano de Governo e que agora está cumprido. Agradeceu à todos que contribuíram para a realização desse sonho, pois a educação é prioridade e representa o futuro da nossa sociedade. Agradeceu de forma especial àqueles que trouxeram o referido convênio e possibilitaram uma obra tão importante e majestosa.

A Secretaria Municipal de Educação Magali Glienke, se emocionou na inauguração ao expressar o quanto era importante para a educação do município e o quanto foi esperado por este momento, para poder dar as crianças um novo ambiente de aprendizagem, em um ambiente adequado para os professores trabalharem seus conhecimentos.

A diretora Tauana Chiesa, deu as boas vindas à todos os presentes e também comentou o quanto é importante um espaço adequado para atender as crianças dessa faixa etária, a importância dos professores estarem em um ambiente adequado para realizarem suas atividades, é emocionante e serve de incentivo à toda educação municipal.