Farmácia municipal atende 40 horas semanais

Com os serviços profissionais da farmacêutica, Ana Paula Pan Scarton, a farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS), de São Miguel da Boa Vista, está com atendimentos de 40 horas semanais. A mudança visa proporcionar melhorias nos serviços prestados à população por meio da área de Saúde.

            Conforme a profissional responsável, atualmente o horário de funcionamento da farmácia é das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h. “É importante que as pessoas prestem atenção no horário. Também comunicamos que os medicamentos somente serão retirados mediante apresentação da receita médica conforme o decreto 7508, de 28 de junho de 2011. Salientamos ainda que os munícipes que tomam remédios controlados que a partir deste ano os mesmos poderão ser retirados também durante a tarde”, explicou.

            Ana Paula enfatizou que a medicação controlada só pode ser entregue com a apresentação da carteira de identidade do paciente, bem como a receita. Os medicamentos que estão em falta, segundo Ana, devem abastecer a unidade já no próximo mês.