Jovens podem realizar seu alistamento até 30 de junho

Os jovens do Munícipio de São Miguel da Boa Vista, que completaram ou irão completar 18 anos em 2018 (jovens da classe 2000), já podem realizar o seu alistamento militar na Secretaria da Junta em uma sala anexa a Prefeitura Municipal. O prazo para alistamento se encerra em 30 de junho.

Pra realizar o alistamento, é necessário que o jovem tenha em mãos a Certidão de Nascimento, RG, CPF, e Comprovante de Residência. É válido lembrar que o mesmo passou a ser online em 2017 e pode ser realizado em casa pelo site: www.alistamento.eb.mil.br.

A não apresentação do candidato implica em matricula-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter passaporte ou prorrogar a validade do documento; ser empregado em empresas ou exercer cargo público; prestar concursos; obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais. Sujeito à multa, sendo calculada de acordo com os dias de atraso referentes à ausência do mesmo.