Unidade Básica de Saúde realiza Campanha de Uso Racional de Medicamentos

Milhares de pessoas morrem por ano no Brasil por intoxicação, e cerca de 30% dos casos de intoxicação são por causa de medicamentos. Dados como estes levaram os Órgãos de Saúde à organizar uma mobilização nacional no dia 5 de maio, data na qual é comemorado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

A campanha realizada à nível nacional, é realizada pela segunda vez em nosso município. Durante todo o mês de abril e a primeira semana de maio, as Agentes de Saúde estiveram nas casas dos munícipes explicando a forma de descarte correto dos medicamentos e ajudando a população selecionar os medicamentos vencidos e sem uso.

A farmacêutica Ana Paula reuniu toda a equipe de saúde, o Prefeito Vilmar Schmaedecke, responsável pelo Setor de Vigilância Sanitária Luzia Bogler, o Conselho Municipal da Saúde e a Secretária da Saúde Daiane Teixeira na quarta-feira dia 25, para uma reunião e mostrou a realidade do nosso município, onde ainda há muito desperdício de medicamentos. Ana, ainda pede a colaboração da população Boa-vistense para que todos recolham os medicamentos vencidos e tragam a unidade de saúde para o descarte correto e para que não ocorram erros na hora de tomar o medicamento.