Município investe quase R$ 50 mil em uniformes escolares

No ano de 2023 o município de São Miguel da Boa Vista inovou em relação ao incentivo do uniforme escolar. No ano anterior a municipalidade fornecia o uniforme para os estudantes matriculados em toda a rede municipal de ensino.

Neste ano é ressarcido em até R$ 230 reais por criança que adquiriu o uniforme nas lojas do município e apresentar a nota fiscal na Secretaria da Educação. Conforme a secretária da Educação Odete Conte atualmente existe aproximadamente 200 alunos matriculados e destes apenas a metade compareceu para requerer o valor. “Pedimos para quem ainda não compareceu para retirar o benefício que compareça quanto antes e para aqueles que não compraram o uniforme, podem comprar, pois fizemos uma pesquisa e o valor que a Secretaria fornece cobre os custos de um uniforme completo com calção, calça, casaco e camisa, sendo um item de cada”, ressalta Odete.

O município tem programado para investir pelo menos R$ 46 mil com este programa.