Alunos da rede municipal recebem até seis refeições diárias

Alimentação escolar no município de São Miguel da Boa Vista é de responsabilidade da nutricionista Adriana Filimberti Motter. De acordo com ela no município tem a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Os alimentos são preparados diretamente nas escolas”, disse Adriana, ressaltando que para os alunos do 1º ao 5º ano e pré-escola é servido uma refeição no período escolar. “As crianças da nossa creche em período integral nós temos o fornecimento de seis refeições ao dia”, ressalta.

A nutricionista garante que os alimentos são qualidade e obedecem a legislação em vigor. Os alimentos são adquiridos da agricultura familiar e por meio de licitação.

Kits de alimentação

A distribuição destes kits é por causa da pandemia da Covid-19. “No ano de 2020, pelo fato dos alunos estarem em sistema remoto de ensino, apenas com ensino em casa, nós ofertamos dois kits, destinando a totalidade dos repasses do PNAE. “Como não tínhamos alimentação na escola os kits eram maiores, ao contrário deste ano em que as crianças estão em sistema híbrido”, explica a nutricionista.

Ela reforça que mesmo com menos quantidade em relação ao ano anterior, tem boas referências nutricionais. Todos os alunos matriculados na rede pública municipal têm direito.