Munícipes de São Miguel da Boa Vista devem procurar a Justiça Eleitoral para fazer a biometria

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina 58ª Zona Eleitoral de Maravilha comunica a todos que tem acima de 15 anos e deseja retirar o primeiro título para a retomada da biometria. Os residentes de São Miguel da Boa Vista devem procurar o Cartório Eleitoral de Maravilha para fazer o procedimento. A ação também é válida também para aqueles que ainda não têm a Biometria cadastrada.

O agendamento também pode ser feito no site www.tre-sc.jus.br ou pelo telefone 08006473888. No momento do cadastramento da biometria o eleitor deve ter junto documento oficial de identidade, comprovante de residência ou outro documento que confirme seu vínculo com o município. Para as pessoas do gênero masculino que já completou ou vai completar 19 anos neste ano, deve ter junto também o comprovante de quitação militar.

O município de São Miguel Boa Vista possui, segundo dados atuais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tem 191 eleitores sem registro biométrico (11,18% do eleitorado), e o total da Zona Eleitoral nesta condição totaliza 4.369 eleitores, o que, somados às novas inscrições, representará considerável desafio ante ao curto prazo e a estrutura limitada da Justiça Eleitoral, considerando ainda que o cadastro eleitoral fechará, em razão das Eleições Municipais 2024, em menos de um ano.