Comitiva de São Miguel da Boa Vista busca recursos na capital do estado

O prefeito de São Miguel da Boa Vista, Vanderlei Bonaldo esteve em Florianópolis com intenção de manter contato mais de perto com lideranças do governo do Estado, bem como deputados. Ele esteve acompanhado do coordenador da Defesa Civil do Município, Evandro Márcio Canzi e da secretária da Administração, Fernanda Dassoler Fasbinder. Estiveram na Defesa Civil do Estado, onde verificaram a possibilidade de resolver problemas com algumas pontes do município.

Na Assembleia Legislativa (Alesc), estiveram nos gabinetes dos deputados Marcos Vieira, Mauricio Eskudlark, Altair Silva e Edilson Massoco. “O Altair Silva, Adilson Massoco e o Maurício Eskudlark, nos apontaram no final de novembro emenda impositiva para 2024 e estamos na expectativa de receber essas emendas até o fim de março”, ressalta Bonaldo. Já no gabinete do deputado Marcos Vieira recebemos a informação de pedido de recurso requerido pela Administração junto ao PSDB local será para o próximo ano. “Com o Marcos Vieira recebemos a informação referente a ofício feito juntamente com o presidente do PSDB do município o Marcelo Muller requerendo recurso, recebemos a indicação que será para 2025”, conta. O prefeito agradece ao assessor do deputado para Maravilha e região, Janir Signor.

Outra pasta visitada na capital foi a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço, onde foi solicitada a liberação do recurso para o barracão industrial que será construído na área industrial. “Esperamos que nos próximos dias tenhamos boas notícias referente a este recurso”, projeta o prefeito.

O Tribunal de Contas do Estado também esteve no roteiro, quando a secretária da Administração pode receber mais esclarecimentos sobre a nova Lei de Licitações.

Os representantes, Miguel boa-vistenses, também estiveram na Casa Civil e Secretaria do Governo. “Nestes locais falamos sobre a liberação do nosso barracão industrial, uma formalização de documentos para o asfalto rural que também está licitado, que vai beneficiar as comunidades de Linha São Judas, Cadeado e 12 de outubro, programa Recupera Santa Catarina, que nosso município vai ser beneficiado com R$ 350 mil e estamos organizando a parte legal de documentação.

Construção do CRAS

A construção do prédio do Centro de Referência da Assistência Social de São Miguel da Boa Vista é um sonho antigo. O prefeito juntamente com a sua equipe que esteve em Florianópolis foram em busca de tornar realidade.  Está visita foi a última antes de retornar para o município e, no mesmo dia, Bonaldo obteve uma boa notícia. “Quando cheguei em casa, recebi a mensagem de que o governador Jorginho Mello autorizou a transferência de recurso para o nosso município, para a construção”, comemora, destacando que o próximo passo é o trâmite documental. “E nós estamos correndo contra o tempo para fazer dentro do período legal que a legislação nos permite”, ressalta.

CRAS de São Miguel da Boa Vista recebe escritura de terreno