Câmara Temática e Colegiado de Vigilância Sanitária promovem evento em Maravilha

Os profissionais de vigilância sanitária, vigilância em saúde, vigilância ambiental, setor de obras e posturas, setor de meio ambiente das regiões da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) e Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios), participaram de encontro promovido pela Câmara Técnica e Colegiado de Vigilância Sanitária e coordenado pelo Miguel boa-vistense e fiscal municipal de São Miguel da Boa Vista, coordenador/presidente do Colegiado de Vigilância Sanitária da Amerios, Glauber Souza. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Maravilha, na quarta-feira (21). 

A primeira palestra do dia foi com o diretor do projeto Goodwaterforral.com e parceria com a empresa Lics Super Água, Leonardo Granzotto. Ele falou sobre Tratamento de Água em Áreas de Baixa Densidade Populacional, Desafios e Oportunidade. O Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), foi apresentado pelo coordenador regional do instituto, Vinícius Pelissari. 

Na parte da tarde, a palestra ficou por conta do 1° Sargento da PM Ricardo Valnei Alba do 2° Pelotão da 1° Companhia do 2° Batalhão de polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, que falou sobre as atribuições e competências da polícia Ambiental.