Secretaria da Educação prepara professores para no ano letivo

Educação de São Miguel da Boa Vista, por meio da coordenação da secretária, Odete Conte realizou atividades de preparação para o ano letivo de 2023. Na segunda-feira (06), teve a implantação dos novos materiais do sistema de aprendizagem implantado município ainda em 2022, Aprende Brasil. Na oportunidade houve a orientação dos professores de 1º e 2º ano com professores da rede municipal de São Miguel da Boa Vista e de Tigrinhos. Os docentes receberam orientações da formadora Lucineia Castro.

As atividades não pararam e na manhã de terça-feira (07), a enfermeira Daiane Cristina Teixeira e a psicóloga Carmem Dutra Eidelven passaram instruções sobre o Programa Saúde na Escola (PSE). No mesmo dia também teve reunião com os integrantes da equipe de gestão e professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil. O prefeito Vanderlei Bonaldo e o vice-prefeito Jairo Luft compareceram para dar as boas-vindas a todos.

Ainda na terça-feira (07), ocorreu formação do sistema de ensino Aprende Brasil com todos os professores da Rede Municipal de Ensino, ministrada pela profissional Janice Tedesco Costa. De acordo com Odete o objetivo foi dar suporte para que o início do ano letivo seja proveitoso na construção de novos saberes.