Município realiza conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema Situação dos Direitos humanos de Crianças e Adolescentes em Tempo de Pandemia de Covid-19, e organização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Miguel da Boa Vista, foi realizado no dia 9 de novembro a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: Violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral com respeito à diversidade.

Na oportunidade teve os trabalhos comandados pela conferencista e doutora em serviço social, Iraci de Andrade e após os debates e formulações das propostas elas foram encaminhadas para debate na conferencia estadual.

Letícia Iarozeski de Souza, Guilherme Muller, Geni Inês Schwerz, Jonas Signor e Adriane Formhel Signor como observadora, foram escolhidos como representantes do município para a fase seguinte que acontece em agosto do próximo ano.

A conferência debateu o documento base da 12 Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Centro de Referencia da Assistência Social (Cras) e Conselho Tutelar do município também auxiliaram na organização.