Profissionais recebem capacitação para uso de equipamento

Na quarta-feira (1°) os agentes de endemias de São Miguel da Boa Vista e os demais profissionais ligados à área receberam treinamento para o uso do equipamento chamado Ultrabaixo Volume (UBV).

O treinamento foi ministrado pelos profissionais da Gerência Regional de Saúde (Gersa) de São Miguel do Oeste. O UBV é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como ferramenta complementar para o controle do Aedes Aegypti. Ele é um equipamento costal motorizado, geralmente usado nas proximidades de locais com casos de dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que o enfrentamento aos focos do mosquito começa pela conscientização de cada morador, que deve manter sua residência sem água parada e sem lixo acumulado. Além disso, as caixas d’água devem estar limpas e tampadas e os proprietários de terrenos baldios devem mantê-los limpos. As equipes de fiscalização estão nas ruas diariamente para orientação e monitoramento dos focos.