Prefeitura instala sistema de gestão por protocolo em nuvem

Com objetivo de desburocratizar os trabalhos internos da prefeitura a Administração municipal de São Miguel da Boa Vista investe em tecnologia de trabalhos em nuvem e na quarta-feira (17), aconteceu apresentação do novo método há alguns servidores. A finalidade é fazer com que serviços sejam solicitados pelo sistema de protocolo on-line. “Com o novo sistema o uso de documentação em papel vai diminuir, pois todo o trabalho poderá ser realizado por meio on-line”, lembra Fernanda Fassbinder secretária municipal de Administração e Fazenda.

De acordo com Fernanda no primeiro momento está sendo implantado internamente em alguns setores e o objetivo é expandir o serviço também para o público externo. “Objetivo é diminuir custos além deixar registrado com data e hora de cada solicitação ou resposta”, explica. Ainda conforme Fernanda com essa funcionalidade vai ser possível fazer solicitações de férias, licença prêmio, requisições de compras entre outros por meio digital.

O prefeito Vanderlei Bonaldo reforça o desejo de oferecer a facilidade também para o cidadão. “Neste primeiro momento apresentamos o sistema para alguns servidores da prefeitura e posteriormente faremos esse processo para o cidadão solicitar serviços ou documentos da municipalidade”, ressalta.

Como a Câmara de Vereadores também está integrada com o sistema, será possível fazer todos os trabalhos dos projetos de lei via protocolo on-line.