Administração municipal investe em melhorias no parquinho da creche Pintinho Amarelo

Com recursos de emenda parlamentar do Senador Jorginho Mello a Administração de São Miguel da Boa Vista realizou melhorias no parque da creche municipal Pintinho Amarelo.

De acordo com o Prefeito, Vanderlei Bonaldo a emenda é do início de 2020 no valor de R$ 100 mil. “Nós tínhamos um parque desproporcional a quantidade de crianças que freqüentam o educandário e queríamos um parque que desse orgulho de ver nossas crianças brincando”, comenta o Prefeito.

Conforme a diretora da creche, Tauana Chiesa foram instalados mais dois parquinhos. “São dois parques, sendo um de estrutura menor para as crianças menores e outro com estrutura maior para as crianças maiores”, ressalta. Tauana detalha quais os brinquedos que compõe os parques. “Os dois parques contêm balanços, túneis, escadas e escorregadores diversificados”, explica. As duas estruturas foram instaladas na mesma área que já tinha o parquinho antigo o qual foi mantido.

Para a diretora os brinquedos têm o objetivo de incentivar as crianças a desenvolver sua criatividade, brincadeira, autonomia, imaginação, percepção de mundo a sua volta além da coordenação motora, socialização e interação entre as crianças. “ E claro trazer muita alegria e diversão”, destaca.

O Prefeito lembra que como a emenda é do ano passado, quase R$ 20 mil já haviam sido usados pela administração anterior. “Como ainda existia valor para ser investido decidimos alocar nesse parque novo que custou R$ 55 mil através de licitação, e o restante ainda será investido”, explica Bonaldo.