Projeto Hortas Domiciliares teve encontro de encerramento anual

A equipe de desenvolvedores do projeto Hortas Domiciliares de São Miguel da Boa Vista, apresentou os resultados na tarde de quarta-feira (19). A iniciativa é desenvolvida por meio dos recursos da Estratégia de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (Proteja), do Ministério da Saúde. No município contou com a parceria da Secretaria de Saúde, Educação, Agricultura, Assistência Social e Epagri do município.

A atividade de encerramento contou com participação dos profissionais Nutricionistas, Assistente Social e Engenheiro Agrônomo e famílias, que juntos ajudaram na execução das atividades. Teve também a presença do prefeito, Vanderlei Bonaldo.

Segundo as nutricionistas Adriana Filimberti Motter e Janaine Perin o Projeto teve por objetivo inserir nas famílias a prática do cultivo de hortas para uma alimentação mais saudável. “No evento tiveram relatos de experiências dos participantes e dinâmica para degustação de alimentos com ingredientes cultivados nas hortas como cidreira, manjericão, alface e manjericão”, finalizam as profissionais.