Projeto Nutrir Teen é desenvolvido em São Miguel da Boa vista

O Município de São Miguel da Boa Vista, por meio do Setor de Nutrição em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu o projeto Nutrir Teen.

De acordo com a nutricionista, coordenadora do projeto, Adriana Filimberti Motter o trabalho consistiu em um conjunto de ações educativas implementadas para um grupo de adolescentes diagnosticados em 2020 com excesso de peso pelo Setor de Nutrição da Unidade Básica de Saúde.

“O programa foi voltado para o público escolar formado por adolescentes matriculados na rede pública estadual de ensino; e todos os participantes tinham autorização dos pais para fazer parte do Projeto”, disse a nutricionista.

Ainda conforme Adriana foram convidados de diversas áreas, as ações abrangeram a vigilância nutricional, promoção da alimentação adequada e saudável, incentivo às práticas corporais e de atividade física, ações voltadas para o aspecto psicológico, enfermagem e saúde.

A atividade consistiu em sete encontros, um por semana, realizados no âmbito escolar respeitando os decretos municipais e estaduais em vigor, sobre distanciamento, uso de máscaras e foi ofertado álcool gel no local.

Na terça-feira (24), ocorreu o último encontro com a presença dos pais ou responsáveis pelos adolescentes envolvidos no projeto. Na oportunidade as profissionais palestrantes apresentaram os resultados dos trabalhados desenvolvidos com os alunos. “Este momento objetivou também conscientizar às famílias quanto ao processo de autocuidado no ambiente familiar, orientando-os a terem uma melhor qualidade de vida e práticas alimentares conscientes e saudáveis”, finaliza Adriana.