Secretário de Agricultura de SMBV participou de reunião do Colegiado de Secretários da Agricultura da Amerios

Na tarde desta quinta-feira, dia 19, o secretário de Agricultura de São Miguel da Boa Vista, Gilberto Bloss participou de reunião do Colegiado de Secretários de Agricultura da Amerios. A reunião foi na sede da Amerios em Maravilha e discutiu sobre diversos assuntos.

O secretário Gilberto Bloss relatou que o primeiro assunto discutido foi sobre os programas de erradicação de brucelose e tuberculose. Em nosso Município foi implantado neste ano, a partir da Lei 1099/2019, um programa que visa incentivar os produtores a realizarem exames de brucelose e tuberculose em seus rebanhos, com o fim de controle e erradicação da doença. O produtor que realizar os exames em seu rebanho receberá um auxílio financeiro de R$ 13,00 por exame realizado.

Durante a reunião, o coordenador Regional da Defesa Civil, Henrique Cocco, falou sobre a situação de estiagem que atingiu nossa região durante o mês de agosto e setembro. Conforme relata Gilberto Bloss, no nosso município, a Secretaria Municipal de Agricultura conseguiu atender os moradores que ficaram sem água neste período, foi utilizado o caminhão-pipa para levar água às propriedades. Outro assunto discutido na reunião foi sobre a implantação da nota fiscal eletrônica rural.