Agricultura e Vigilância Sanitária promoveram a construção de filtro de água em propriedade rural de SMBV

A Secretaria de Agricultura e Vigilância Sanitária de São Miguel da Boa Vista realizaram a instalação de um filtro para melhorar a qualidade da água de uma fonte superficial localizada na propriedade do agricultor, Ivo Teisen, da linha Traíras. Inicialmente a Secretaria de Agricultura realizou a proteção de fonte e após a construção do filtro, que é de fácil construção e baixo custo. Para a execução do filtro são necessários tais materiais: caixa de água de 350 litros, brita lavada, carvão antracito que tem a função de reter pequenas partículas, e algumas conexões. 

Conforme relatos do agricultor, Ivo Teisen a melhoria da qualidade de água foi significativa, principalmente após as chuvas, o agricultor relatou que houve diminuição na turbidez da água, problema este que ocorre com frequência nas fontes superficiais. Os trabalhos também tiveram a participação da empresa responsável pelo monitoramento e qualidade de água das associações do interior do município. 

O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Sérgio Augusto Ducatti e o fiscal de Vigilânica Sanitária, Glauber Luiz de Souza destacaram que a ideia é de que este trabalho sirva de exemplo e que outras propriedades venham a realizar a instalação do filtro, que é de baixo custo e conta com o subsídio da Administração Municipal.