Dengue: TODOS PRECISAM COLABORAR PARA ELIMINAR

Ivone Maria Hensel, responsável pelo setor de epidemiologia junto com a agente de endemias (dengue) informa que nessa semana, ela e a agente de endemias Marisandra Alves realizaram as visitas nas armadilhas para o mosquito, que se encontram distribuídas em locais estratégicos na cidade e interior, onde a maioria delas positivou para o Aedes aegypti.

Para conhecimento da população, as larvas que são coletadas nessas armadilhas são encaminhadas ao laboratório do estado (LACEN) em São Miguel do Oeste.

Ressaltamos a importância da colaboração de todos em relação ao cuidado com a água parada em suas residências e terrenos. Mantenha bem tampados: caixas, tonéis e barris de água, coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada, não jogue lixo em terrenos baldios, se for guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha sempre a boca para baixo também precisamos ter muito cuidado com lonas.

Durante o mês de janeiro e fevereiro será feito novas visitas nas residências para orientar a população para descartar corretamente qualquer criadouro do mosquito Aedes aegypti.  A agente de endemias realiza 6 ciclos de visitas durante o ano, cada clico acontece de 2 em 2 meses onde ela realiza visitas em todos os imóveis urbanos, também são feitos dois LIA (LEVANTAMENTO DE INDICE AMOSTRAL) durante o ano.

Pedimos a colaboração de todos, com relação as lixeiras da cidade, pois precisamos ter mais cuidado quando colocamos o lixo nelas, por que está acontecendo que as sacolas estão estourando e acaba ficando muita coisa nas lixeiras, precisamos reforçar os cuidados com as sacolas.

        Agradecemos a colaboração de todos.

              OBRIGADO