Secretaria da Educação investe em novo atrativo para as crianças

A partir do próximo ano letivo os alunos do Centro Educacional Municipal Herminda Ivanir Ferraz vão ter uma nova alternativa de entretenimento. Isso por que a Secretaria da Educação com aval da Administração Pública investe no bem-estar das crianças sem esquecer da finalidade educativa que é o objetivo da escola. Neste mês de dezembro foi instalado um novo parquinho com um investimento de R$ 51.748,03 de recursos próprios e uma contrapartida oriunda do Salário-Educação no valor de R$ 5.151,97.

Segundo a secretária da Educação, Odete Conte o objetivo do parquinho escolar é proporcionar momentos de prazer e relaxamento. “Ele é de grande importância principalmente na fase escolar, onde as tarefas e atividades podem, muitas vezes, sobrecarregar os pequenos”, ressalta Odete

Ainda conforme a secretária, quanto mais estímulos a criança receber nesse período, melhor será para ela. “Pois isso provoca o seu amadurecimento. Acredite: brincar no parquinho é uma maneira de fazer com que ela se desenvolva de forma mais acelerada e consistente”, reforça.

Salário-Educação

O Salário-Educação é uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica pública, conforme previsto no § 5º do art. 212 da Constituição Federal de 1988.

Os recursos do Salário-Educação são repartidos em cotas, sendo os destinatários a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios.