Iniciou no mês de abril as atividades do Programa de Saúde na Escola

Iniciou no mês de abril as atividades do Programa de Saúde na Escola no municipio de  São Miguel da Boa Vista. A equipe de saúde está realizando os testes de acuidade visual e diagnóstico de tracoma, dermatológicos com objetivo de diagnóstico precoce de Hanseníase, índice de massa coporal e a realização de administração de medicamento para prevenção de verminoses. Também foi trabalhado com os alunos a educação ambiental e combate a Dengue, este realizado pela vigilância de endemias e sanitária municipal. Essas atividades são de extrema importância na prevenção de doenças, sendo que já foram identificadas alterações em alguns exames e será dados os devidos encaminhamentos dos escolares. As atividades do programa seguem durante o ano, onde será trabalhado outras temáticas, como a violência, uso de drogras, saúde sexual e reprodutiva, saúde bucal e verificação da situação vacinal.