Rede municipal de ensino realiza atividade de conscientização no Dia da Árvore

Durante a semana do Dia da Árvore, em especial na quarta-feira (21), Dia da Árvore, na rede municipal de ensino de São Miguel da Boa Vista, contou com atividades referentes a data. O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e procura  a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. Nas escolas foi feito o plantio de árvores de sombra, e entregue uma muda de árvore frutífera para cada aluno.  Conforme a secretária da Educação Odete Conte, as mudas foram adquiridas pela comissão da Defesa Civil.

Na Educação Infantil, as crianças das turmas dos Pré I e Pré II, visitaram as árvores que plantaram nas proximidades da estação de tratamento no ano passado. “Assim as crianças puderam ver que as árvores que eles plantaram estão bem cuidadas e crescendo”, destaca a diretora do Centro de Educação Infantil Proinfancia Pintinho Amarelo, Tauana Chiesa. Ela destaca outra atividade realizada com as crianças da Educação Infantil. “Contamos a história da sementinha, para destacar o cuidado com as plantas, pois proteger as árvores é valorizar a vida”, finaliza a diretora.