A Equipe da vigilância sanitária realizou varreduras de terrenos com a intenção de eliminar possíveis criadouros do mosquito aedes Aegipti

A equipe da vigilância sanitária do município, juntamente com as agentes de saúde e os educandos da rede estadual de ensino de São Miguel da Boa Vista, realizaram na última semana varreduras de terrenos públicos e privados, com a intenção de eliminar possíveis criadouros do mosquito aedes aegipti. No nosso munícipio não temos nenhum caso de dengue, mas temos que nos proteger diante dos diversos casos existentes nas cidades próximas. A forma de prevenção contra o mesmo é fazendo a limpeza dos terrenos, eliminando qualquer lugar que possa vir a acumular água, para que não sejamos município infectado. O Aedes Aegypti é um mosquito que transmite várias doenças perigosas como, por exemplo, dengue e febre amarela urbana. O Aedes Aegypti também é o transmissor do Zika vírus, que pode causar a microcefalia, e do vírus causador da febre chikungunya.

A situação existente com o mosquito aedes aegipti é preocupante e está recebendo toda a atenção da rede pública, que pede a atenção e cuidados de toda a população, pois somente com a ajuda de todos é possível eliminar o mosquito.