Prefeitura subsidia horas máquinas para agricultores

O governo do Município de São Miguel da Boa vista iniciou os trabalhos do programa de subsídio de serviços de máquinas pesadas – Escavadeira hidráulica ou trator de esteira para agricultores do Município.

O serviço é instituído através da Secretaria Municipal de Agricultura e esta sendo executado por empresa terceirizada, vencedora de processo licitatório.

O secretário da pasta, Gilberto João Bloss, explica que o subsídio está sendo possível porque o Poder Público Municipal contratou serviços terceirizados e oferece os mesmos aos agricultores para que possam investir na produção e em melhorias das propriedades agrícolas.

O subsídio da Prefeitura é de 59,68% do valor hora máquina, cotado a R$ 248,00 a hora, sendo que a Administração Municipal paga R$ 148,00 e o agricultor R$ 100,00. Cada produtor rural terá direito ao subsídio de até 03 horas.

Para ter acesso ao serviço, o agricultor efetuou o pedido junto a Secretaria Municipal de Agricultura durante o período de inscrições de 02 de janeiro a 23 de fevereiro, e esta fez os encaminhamentos para a execução dos trabalhos solicitados pelo produtor. De acordo com Gilberto o subsídio é um instrumento adotado pela Prefeitura com o objetivo de auxiliar o agricultor na realização dos trabalhos no setor produtivo e possibilitar aos mesmos reduzirem o custo da produção.

Os trabalhos iniciaram na Linha Traíras e já estão sendo efetuados na Linha Schneider.