Prazo para pagamento de IPTU em parcela única encerra amanhã

Encerra amanhã, dia 10 de maio o prazo para o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de São Miguel da Boa Vista. Os carnês do imposto estão sendo entregues desde o dia 13 de março pelo setor de tributação. Os descontos para o pagamento da cota única do IPTU são de 20%. Ou em três vezes, sem desconto, sendo uma parcela 10 de maio, 11 de junho e 10 de julho.

A responsabilidade pelo pagamento do IPTU é exclusivamente do contribuinte, o qual deverá sempre observar as datas de vencimento das parcelas e condições. O imposto é um recurso que se reverte em ações voltadas para a comunidade, como nos setores de saúde, estradas e rodagens, educação e agricultura.

Em caso de não pagamento da obrigação tributária, o contribuinte estará sujeito a pagar os encargos e cominações legais incidentes como: multa, juros, atualização monetária por atraso no pagamento,  os honorários advocatícios em caso de inscrição em dívida ativa, e as custas de emolumentos judiciais em caso de execução fiscal.