Município presente na 3ª Conferência da Pessoa com Deficiência

A 3º Conferência Regional da Pessoa com Deficiência aconteceu em Maravilha na terça-feira (05), com tema Cenário Atual e Futuro na Implantação dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Construindo um Brasil mais inclusivo. São Miguel da Boa Vista teve representantes no evento que foi organizado pela Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios), por meio do Colegiado da Assistência Social.

As pessoas com deficiência e seus responsáveis, juntamente com os profissionais da área da assistência social, Saúde e Educação, foram convidadas para participar da conferência. O consultor de inclusão e acessibilidade da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (Fecam), e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conede), Paulo Suldovski, foi o palestrante.

Durante a conferência foram apresentadas propostas pré-elaboradas pelos municípios que possuem Conselhos Municipais, quando foram debatidas, alteradas quando necessário e aprovadas para serem encaminhadas a Conferência Estadual das Pessoa com Deficiência (PcD) ainda este ano, também foram eleitos os delegados que irão representar cada município na etapa estadual, Leonardo Biazin Dias de Oliveira como titular da sociedade civil e Rodrigo Werhli como suplente, Vanessa Júlia Kluge como titular governamental e Carmem Andéia Dutra Eidelwein como suplente.