Mais de 30 alunos recebem certificado de curso em São Miguel da Boa Vista

Na manhã de quarta-feira (30), aconteceu na sala de reuniões da Sicoob, de São Miguel da Boa Vista a formatura do curso de capacitação em bovinocultura de leite para jovens rurais. Os encontros aconteceram em nove etapas, sendo uma por mês desde o mês de março. Participaram 32 alunos participante e que receberam o certificado na quinta-feira. O curso foi uma parceria da Administração Municipal de São Miguel da Boa Vista por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Empresa de Pesquisa e Extensão Agropecuária de Santa Catarina (Epagri). O engenheiro agrônomo da Epagri, Leonel Lanzini explica como aconteceram os encontros. “Sempre pela parte da manhã parte teórica e pela parte da tarde visitas a propriedades de unidades de referência tecnológicas da Epagri, também em duas propriedades do nosso Município de São Miguel da Boa Vista”, conta.

O prefeito licenciado Vanderlei Bonaldo compareceu na formatura e disse que é o curso é uma motivação para acreditar na sucessão familiar no meio rural do município. “Assim percebemos que a sucessão familiar acontece em nosso município nas propriedades rurais e isso é mérito dos jovens que buscam novos caminhos e dos pais que possibilitam aos jovens incrementar novos projetos nas atividades desenvolvidas. Nós como Administração pública fomos parceiros da Epagri para que esse importante passo fosse executado”, ressalta Bonaldo.

Já o prefeito em exercício, Jairo Luft, que também esteve presente parabenizou os jovens pela disposição em dar sequência nas atividades da família na propriedade. “Quero parabenizar esses jovens empreendedores por estarem dispostos a dar sequência na atividade da família, e aos familiares por dar oportunidade a eles para prosseguir na sucessão das atividades da família buscando melhorias e novas tecnologias para melhor a lucratividade da propriedade”, destaca.

Lanzini lembra que é importante destacar a parceria das entidades como Administração pública, Secretaria da agricultura, Epagri, Sicoob Credial, Cooperativa Regional Auriverde, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Centro de Referência da Assistência (Cras), Banco do Brasil de Maravilha, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Icasa/Cidasc e Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel da Boa Vista.