Encontro de conselheiros tutelares é realizado em São Miguel da Boa Vista

São Miguel da Boa Vista sediou o III Encontro de Conselheiros Tutelares da Associação Catarinense dos Conselheiros Tutelares (ACCT), regional da Amerios. O evento foi na sexta-feira (25), no Clube de Idosos Estrela. Compareceram representantes de 11 municípios que reuniu mais de 50 conselheiros tutelares, representantes da Assistência Social e Conselhos Municipais da Criança e Adolescente. Conforme a conselheira de São Miguel da Boa Vista, que participou do evento, Sirlei Bonaldo foi um momento de estudos sobre a Lei Henry Borel com a palestrante Alda Detofol. “Estes encontros vêm acontecendo todo mês nos municípios que fazem parte da Amerios, sendo o I encontro realizado no município de Tigrinhos, II na cidade de Cunhataí e o III realizado aqui na nossa cidade”, ressalta Sirlei. Ainda para ela, isso ajuda a fortalecer a missão constitucional de proteção integral dos direitos da criança e do adolescente.