Alimentação Saudável é debatida entre comunidade Escolar

Na tarde do dia 06 de junho no Centro Educacional Professora Herminda Ivanir Ferraz ocorreu palestra e atividade integrativa sobre alimentação saudável na infância: família e escola.

A palestra e atividades realizadas foram conduzidas pela Nutricionista Responsável Técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE) no município, Adriana Filimberti Motter. O momento foi destinado a conversar sobre sobrepeso/obesidade infantil, papel da escola através da alimentação escolar servida aos alunos e a importância da família no combate deste problema de saúde pública, que existe no Brasil e em todo o mundo.

 Foi realizada conversa e dinâmica com todos os participantes, apresentado o vídeo editado “Muito além do peso” e ao final, houve exposição de alimentos saudáveis e prejudiciais à saúde, sendo explicado como os mesmos influenciam na formação dos hábitos alimentares da criança, no seu crescimento e desenvolvimento.

O Setor de Alimentação Escolar enfatiza que trabalhar o tema educação alimentar e nutricional (EAN) com a comunidade escolar é de suma importância no combate ao aumento da prevalência de sobrepeso/obesidade entre os alunos. O encontro contou com a participação de pais, merendeiras, diretoras e a Secretária Municipal de Educação Magali Glienke.