Saúde de São Miguel da Boa Vista tem trabalho selecionado para congresso nacional

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC) realizou na terça-feira (26), Seminário Macrorregional Cosems 2024.

O evento aconteceu em Chapecó e teve por objetivo atualizar as equipes municipais sobre as políticas em vigor. Na oportunidade, foi realizada a etapa estadual da seleção de experiências que representarão Santa Catarina no XXXVIII Congresso do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (Conasems), que acontece em Porto Alegre de 30 de junho a 03 de julho deste ano.

São Miguel da Boa Vista inscreveu quatro trabalhos de um total de 370 e destes 26 foram apresentados em Chapecó. Dos trabalhos apresentados no Seminário Macrorregional cinco foram selecionados para seguir para Porto Alegre e um é de São Miguel da Boa Vista. Novo Paradigma do Manejo da dor Lombar na Atenção Primária à Saúde: Planejamento e Resolutividade, coordenado pela fisioterapeuta Josilene Conceição Kaminski, foi o trabalho Miguel Boa-vistense selecionado. A profissional desenvolve o projeto junto à Unidade Básica de Saúde e com respaldo da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Os outros três trabalhos apresentados em Chapecó, de São Miguel da Boa Vista, foram: Tratamento ao Tabagismo, coordenado pela psicóloga Carmen Eidelwein; Análise dos Hábitos Alimentares de Crianças Através do Projeto Proteja: coordenado pela nutricionista Janaine Perin e Horta Domiciliar no Incentivo ao Consumo de Alimentos Saudáveis para Crianças Integrantes do Proteja: coordenado pela nutricionista Janaine Perin.