Rede Municipal de Ensino realiza campanha referente ao Dia Mundial e Dia Nacional da Síndrome de Down

No dia 21 de março é celebrado o Dia Mundial e Dia Nacional da Síndrome de Down e a rede municipal de ensino fez uma campanha de conscientização às diferenças e para lembrar do dia.

A campanha aderida pelos alunos, professores e servidores da educação é intitulada Lots of Socks que na tradução direta do inglês significa muitas meias. Na quinta-feira (21), todos compareceram ao trabalho e aos estudos com meias coloridas. Segundo os organizadores, a intenção foi tornar um dia mais divertido e fugir da mesmice. O movimento foi considerado inclusivo e desafiador de padrões e uma forma de apoiar as diferenças.

Ainda conforme os organizadores, a ideia foi criada porque os cromossomos têm formato de meias e a intenção foi de conscientizar as pessoas de que ser diferente é divertido. “Que quando as pessoas, ao verem as meias coloridas, iniciem uma conversa sobre isso e, assim, seja possível difundir informações”, ressaltam.

O Dia Mundial da Síndrome de Down é um momento de conscientização global oficialmente observado pelas Nações Unidas desde 2012.