Profissionais da Rede Municipal de Ensino conhecem editora de material didático

Na quinta-feira (20) e sexta-feira (21) a rede municipal de ensino de São Miguel da Boa Vista fez uma viagem a cidade de Curitiba, com a finalidade principal de conhecer o Aprende Brasil Digital, conteúdo que é usado na rede pelos profissionais.

Na oportunidade tiveram conhecendo a gráfica da Positivo e também a edição, desde a construção inicial do material que começa de dois a três anos antes de ser impresso e disponibilizado ao município. O pessoal do Aprende Brasil apresentou novos projetos aos profissionais da rede, “projetos estes que serão analisados e possivelmente, futuramente podem ser adquiridos e aplicados com os nossos Educandos”, ressalta a secretária Odete conte.

Eles também visitaram pontos culturais e ecológicos da cidade de Curitiba como Bosque, Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Torre Panorâmica, Centro Histórico. “Orientados pelo guia tiveram uma verdadeira aula sobre a cidade, destaca a secretária.

“Acreditamos ter dado a oportunidade de ampliar informação e conhecimento aos profissionais da rede e assim contribuído para que o ensino aprendizagem do município seja ainda mais significante”, avaliam os organizadores da viagem.