Professor de futsal participa de capacitação

Edinho Junior da Rosa é professor de futsal no município de São Miguel da Boa Vista e de 8 a 10 de fevereiro participou de capacitação em Cunha Porã. O curso foi promovido pelo Colegiado de Esportes da Associação dos Municípios do Entre Rios.

O encontro foi ministrado pelo profissional Daniel Júnior que treinador da equipe Acel/Chopinzinho de Chopinzinho/PR. Entre as conquistas dele está olímpico de futsal, bi-sul-americano, campeão catarinense adulto, sub-20, 17, 18 e sub-16. Ele também foi campeão da Liga Nacional de Futsal em 2017 entre outros diversos títulos no futsal. Júnior é pós-graduado em psicologia dos esportes, pós-graduado em treinamento esportivo e pós-graduado em MBA em coaching. Atualmente estuda psicanalise da sociedade brasileira de psicanálise lacaniana.

No primeiro dia de curso o professor de São Miguel da Boa Vista pode acompanhar os assuntos relacionados a defesa – aspectos individuais e coletivos; no segundo dia Rosa estudou sobre: ataque-Aspectos Coletivos, Cognitivos e no terceiro dia o assunto foi transição-lógica interna e exercícios.