São Miguel da Boa Vista atinge a marca de 100% de cobertura vacinal contra Poliomielite

Mais conhecida como Paralisia Infantil a Poliomielite atinge principalmente as crianças com até cinco anos sendo elas o público alvo da campanha vacinal.  A Secretaria de Saúde de São Miguel da Boa Vista anunciou, na terça-feira (20), o índice de vacinação da campanha da Poliomielite. Os dados foram comemorados pelo setor e pela Administração, isso por que o meta da pólio foi atingida em 100%, deixando o município entre os primeiros no Estado.

Em São Miguel da Boa Vista, os índices colaboram também com os dados da Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, que está à frente das outras 27 regionais do Estado.

A técnica em enfermagem Ivonize Heineck explica por que o índice em São Miguel da Boa Vista superou os 100%. “Tivemos crianças que vieram de outros municípios vacinar conosco e também as crianças que completaram um ano no período da campanha”, ressalta. Ela agradece as famílias pela colaboração em levar os filhos para serem vacinados e também a toda a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), pelo apoio nos trabalhos.