Parceria com escola debate violência contra a mulher

Em São Miguel da Boa Vista, durante o mês de agosto, no Agosto Lilás, mês dedicado ao combate à violência contra a mulher, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), buscaram parceria com a Escola de Educação Básica (EEB), Oscar Majolo, para criar o projeto Agentes Transformadores. Duas turmas de adolescentes que estudaram sobre o tema e confeccionaram cartazes sobre o tema em debate no Agosto Lilás.

As turmas apresentaram estes cartazes na caminhada que ocorreu na manhã de quarta-feira (30), e o material confeccionado foi fixado em estabelecimentos públicos da cidade. A professora Vera Martini trabalhou com as turmas do 1º e 2º ano sobre o tema.

Dentro do projeto também houve uma roda de conversa com profissionais do Cras e Assistência Social assistentes sociais Cristiane Bonfanti e Geni Schwerz e psicólogas Cíntya Post e Carmem Eidelweincom e os alunos, quando foi debatido sobre a violência contra a mulher. A caminhada teve a participação dos alunos da escola e apoio da Polícia Militar e demais instituições municipais. A ação foi para que os adolescentes, tomam conhecimento sobre as violências contra as mulheres se tornando agentes transformadores na sociedade.