Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem orientações sobre consumo consciente de água

Pensando no dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de Março, as professoras do 1º ano do Centro Educacional Municipal Professora Herminda Ivanir Ferraz, com base no plano de ensino trabalharam com os alunos sobre a importância do consumo consciente da água no nosso dia a dia.

Foram trabalhadas diversas atividades e sabendo que o Munícipe Amadeu Lucas dos Santos e sua esposa Leonilda dos Santos, utilizam água coletada da chuva para uso da limpeza em geral da casa e irrigação frutas e hortaliças, as professaras e os alunos juntamente com a Secretária Municipal de Educação, foram até a propriedade do casal para conhecer o método que utilizam para tal aproveitamento. Na ocasião, os alunos ainda visitaram duas proteções de fontes sendo que uma delas a família utiliza para com consumo próprio.