Projeto Tecendo Cidadania em São Miguel da Boa Vista

A equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), de São Miguel da Boa Vista organizou visitas em órgãos públicos, com as mulheres que frequentam as oficinas do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Primeira etapa do projeto Tecendo Cidadania aconteceu na segunda-feira (04) e terça-feira (05), e as visitas foram à prefeitura, delegacia de polícia e Câmara de Vereadores. A coordenadora do Cras Vanessa Kluge, explica que em cada local os servidores falaram sobre a função e responsabilidades deles. “As mulheres também puderam tirar as dúvidas que tinha em cada órgão público visitado”, ressalta Vanessa. Ainda conforme Vanessa o objetivo do projeto é levar o conhecimento para as participantes. “O projeto ganhou esse nome por que só com o conhecimento elas podem garantir seus direitos como o da cidadania”, conta a coordenadora. Depois das visitas elas acompanharam uma palestra sobre cidadania, o lugar da mulher na política e políticas públicas e também puderam aproveitar um lanche na sala de reuniões do Cras.