Cidade Empreendedora em fase de instalação no município

Novas oportunidades e perspectivas para São Miguel da Boa Vista estão sendo levantadas pela Administração municipal em parceria com o Sebrae. Na quarta-feira (21), foi realizado um encontro na sala de reuniões da Cooperativa de Crédito Sicoob Credial do município. A reunião foi para levantar potencialidades de empreendedorismo no município e contou com a presença do prefeito Vanderlei Bonaldo e o vice-prefeito Jairo Luft bem como os demais secretários da atual gestão municipal.  Tarcísio Kirch consultor do Sebrae foi que coordenou a reunião e é o responsável por orientar o município para no próximo ano implantar o programa Cidade Empreendedora.

Os pilares deste projeto são em dois eixos, um em relação às articulações de ações setoriais para o desenvolvimento econômico dividido em subitens que são: O mapeamento de lideranças, identificação dos setores econômicos prioritários, elaboração de agendas setoriais e construção de planos de ação;  e o outro é na esfera de políticas públicas em seus temas como Identificação e nomeação do agente de desenvolvimento, Criação da Sala do Empreendedor e acompanhamento do agente de desenvolvimento e da Sala do Empreendedor.

Para o prefeito Vanderlei Bonaldo é necessário o incentivo no empreendedorismo, pois esse projeto não vai beneficiar de forma geral o município. “Devemos plantar a semente para poder colher os frutos e é isso que estamos fazendo agora e queremos poder presenciar a colheita”, finaliza Bonaldo.